Amargará

Mandado não é acolhido e MAC seguirá na Segunda Divisão

Equipe quadricolor ainda buscava judicialmente uma vaga na Série A.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
MAC terá que jogar a Série B Maranhense pelo atual pensamento da Justiça.
MAC terá que jogar a Série B Maranhense pelo atual pensamento da Justiça. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Por unanimidade, o Mandado de Garantia do Maranhão Atlético Clube (MAC) que buscava, via instâncias, voltar à Série A do Campeonato Maranhense. Com isso, o "Quadricolor" permanecerá sem atividade no primeiro semestre, aguardando o início da Série B do Maranhense em 2022.

O julgamento foi transmitido virtualmente na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com fontes ouvidas pelo Imirante Esporte, o MAC ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar o acesso.

O MAC tenta judicialmente voltar à elite maranhense após entender que o Cordino, time adversário do "Demolidor de Cartazes" em uma das semifinais da Série B não poderia mais inscrever jogadores. Por sua vez, à época, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), organizadora da competição, entendeu que tudo foi feito sob a legalidade.

Dentro de campo, o MAC não conseguiu vencer o Cordino e foi eliminado da Série B Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.