Tradição

"Segundinha" Maranhense terá 19 títulos em 2022 e disputa grande

MAC será a equipe mais conhecida na competição

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h18
A equipe mais conhecida é, sem dúvida, o Maranhão Atlético Clube (MAC). Dono de 15 estaduais, sendo o último deles em 2013, o “Bode Gregório” amargará mais um ano na segunda divisão
A equipe mais conhecida é, sem dúvida, o Maranhão Atlético Clube (MAC). Dono de 15 estaduais, sendo o último deles em 2013, o “Bode Gregório” amargará mais um ano na segunda divisão (Divulgação MAC)

SÃO LUÍS (MA) - A “Segundinha” Maranhense em 2022 será disputada. Isso porque três dos componentes da disputa no ano que vem já levantaram a taça na elite do futebol local.

A equipe mais conhecida é, sem dúvida, o Maranhão Atlético Clube (MAC). Dono de 15 estaduais, sendo o último deles em 2013, o “Bode Gregório” amargará mais um ano na segunda divisão do futebol local.

O departamento profissional do MAC foi praticamente desligado, segundo a assessoria e os jogadores foram encaminhados aos seus locais de origem (no caso dos atletas de outros estados) ou tiveram os contratos renegociados.

Já o “Cavalo de Aço” desceu de divisão após péssima campanha no campeonato deste ano. A equipe sofreu com um “desmanche” administrativo e a antiga gestão, além de dívidas, desfez a equipe profissional e, na remontagem, o time não obteve o mesmo desempenho de outros anos. Agora, o Colorado terá que remar para voltar à Série A. O time foi campeão em 2019, com um gol no fim da partida.

E o Bacabal, caso não desista da competição, também deve integrar a “Segundinha”. A equipe conquistou a competição em 1996, com uma equipe com vários conhecidos, que tinha Baby, Luís Carlos, Tião, Mauro e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.