Pódio

Maranhão é destaque no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos

Foram três dias de competição nacional realizada entre os dias 15 e 18 de agosto.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

SÃO LUÍS - O Maranhão deu o seu recado no Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Pesos, realizado neste mês, em Curitiba. Foram três dias de competição nacional realizada entre os dias 15 e 18 de agosto.

Livia Soares representou o Maranhão e garantiu o terceiro lugar na categoria 59 kg. A atleta conquistou o bronze com a marca de 70 kg de arranco, 81 Kg de arremesso e um total de 151 kg.

Lívia Soares garantiu medalha de bronze na categoria 59 kg. (Foto: divulgação)
Lívia Soares garantiu medalha de bronze na categoria 59 kg. (Foto: divulgação)

Já o maranhense Cayo Elcias, apesar de ter só 16 anos, encarou o Brasileiro Adulto na categoria 81 kg e alcançou o recorde brasileiro sub 20 da modalidade com 105 kg de arranco, 132 kg de arremesso, um total de 237 kg levantados.

Com a marca recorde da idade, o atleta garantiu vaga para Campeonato Brasileiro sub 20 que será realizado em novembro deste ano. Por conta da marca alcançada, o maranhense Cayo foi também convidado a participar do Campeonato Sul Americano sub 20 que será realizado em dezembro em Buenos Aires, na Argentina. Acompanhado pelo professor Eduardo Roberto, o atleta se prepara para as duas competições importantes marcadas para os próximos meses.

Cayo garantiu marca recorde de 237 kg. (Foto: divulgação)
Cayo garantiu marca recorde de 237 kg. (Foto: divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.