Maranhão Basquete

MB tenta quarta vitória seguida na LBF neste sábado (1)

O jogo está marcado para as 18h (horário de Brasília) no Ginásio Pedro Dell’Antônia, em Santo André.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete está vivendo um grande momento na Liga de Basquete Feminino – temporada 2013/2014. A equipe maranhense ocupa a terceira colocação na classificação geral e vem de três triunfos consecutivos, sendo que um deles sobre o líder Sport (PE), que estava invicto desde a temporada passada. Neste sábado (1º de fevereiro), o MB tentará manter a boa fase diante do Santo André (SP), jogo marcado para as 18h (horário de Brasília) no Ginásio Pedro Dell’Antônia. Se vencer, o Maranhão Basquete assumirá a segunda posição na tabela.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Castelinho, em São Luís. Na ocasião, o Maranhão Basquete levou a melhor em noite em que a norte-americana Roneeka (21 pontos) e Iziane Castro (19 pontos) foram os principais destaques da equipe maranhense na vitória por 74 a 59.

No entanto, cada jogo tem sua história. Para vencer a boa equipe do Santo André, que atualmente é a sexta colocada na LBF, o time maranhense sabe que será preciso jogar muito o tempo todo. Para o técnico do Maranhão Basquete, Antônio Carlos Barbosa, será preciso jogar coletivamente, da mesma forma como o time vem atuando nas últimas partidas, em especial no duelo contra o Sport.

[e-s001]

“A Briann January, uma armadora extremamente ofensiva e de altíssimo nível, ela sentiu que no jogo contra o Sport era o jogo para a Iziane. Ela foi duas vezes para a cesta e fez dois pontos. Quem vê, fala que ela fez só dois pontos, mas não, ela jogou para o time. Ela pôs as outras para jogar porque sentiu que era o dia de uma determinada jogadora. É isso aí que faz uma equipe ser forte. É esse aspecto do conjunto. Estou muito satisfeito sim. Mas estamos num processo de crescimento”, comentou o treinador.

Além do duelo deste sábado contra o Santo André, o Maranhão Basquete também viajou para São Paulo com o objetivo de enfrentar o Ourinhos na próxima segunda-feira (3), partida que será transmitida pelo SporTV às 20h (horário de Brasília).

“Vamos ter dois jogos difíceis. Se não jogarmos bem, perderemos como perdemos para o São José. Chegamos lá em São José dos Campos e jogamos mal. Nós fizemos totalmente fora da nossa média de pontos. Fizemos 54 pontos e nossa média é acima de 70”, destacou Barbosa.

TABELA DO MARANHÃO BASQUETE

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André x Maranhão

3/2 – Ourinhos x Maranhão

8/2 – Maranhão x Rio Claro

15/2 – Sport x Maranhão

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.