Maranhão Basquete

Maranhão Basquete enfrenta Rio Claro nesta quarta-feira

Em quatro jogos já disputados, Rio Claro venceu apenas um.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (22), o Maranhão Basquete volta a quadra para realizar o seu quinto jogo na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2013/2014. Após duas vitórias em suas duas primeiras partidas na competição nacional, o MB perdeu duas vezes: uma para o São José (71 a 54) e outra para Americana (83 a 79). No entanto, apesar dos tropeços seguidos longe de São Luís, o time maranhense vem mostrando crescimento. Tanto que, diante da forte equipe de Americana, na segunda-feira (20), o MB fez um bom jogo em todos os períodos, com exceção do segundo.

O pensamento da equipe maranhense é de fazer as pazes com a vitória. E a oportunidade de conseguir esse objetivo será já nesta quinta-feira, quando o Maranhão Basquete enfrentará a equipe de Rio Claro novamente fora de casa. Esta será a última partida do time maranhense longe de seu torcedor neste primeiro turno da LBF.

[e-s001]

A equipe paulista não faz uma boa campanha nesta edição da Liga de Basquete Feminino. Em quatro jogos já disputados, Rio Claro venceu apenas um, contra o jovem time de Brasília. Em suas três derrotas na competição, a equipe paulista perdeu por mais de vinte pontos de diferença.

Em busca de seu primeiro triunfo fora de casa na LBF, o Maranhão Basquete contará com os bons momentos das norte-americanas January e Roneeka, principais jogadoras da equipe maranhense neste início de competição. Apesar da derrota contra o time de Americana, as estrangeiras do MB marcaram, juntas, 41 pontos, o que corresponde a mais da metade da pontuação do Maranhão Basquete no jogo anterior.

Em caso de vitória nesta quarta-feira, o Maranhão Basquete dará um salto importante na tabela de classificação. Um triunfo sobre Rio Claro significará ao MB a terceira colocação ao lado do São José.

Próximos jogos

Após o jogo contra o Rio Claro, o Maranhão Basquete voltará a atuar em São Luís. Na sexta-feira (24), o MB encara o líder Sport e, no domingo (26), o desafio será contra Brasília. As duas partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho.

Com relação estes dois jogos, a LBF alterou os horários das partidas. Contra o Sport, a partida será às 20h e, contra o Brasília, a bola sobe às 18h.

TABELA DO MARANHÃO BASQUETE

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro x Maranhão

24/1 – Maranhão x Sport

26/1 – Maranhão x Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André x Maranhão

3/2 – Ourinhos x Maranhão

8/2 – Maranhão x Rio Claro

15/2 – Maranhão x Sport

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.