Futebol

'Espero que o torcedor de boa índole denuncie os vândalos'

Esse foi o apelo do secretário Joaquim Haickel, que lamentou o ato de vandalismo no Castelão.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, lamentou o ato de vandalismo praticado no jogo de reinauguração do estádio do Castelão, entre Sampaio e Vilhena (RO), no último dia 12/9, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O secretário Joaquim Haickel fez um apelo aos torcedores de boa índole para que denunciem qualquer ato de vandalismo praticado no Castelão.

- A gente que está tentando melhorar as condições do futebol do Maranhão, através de um estádio de primeiro mundo. E na primeira oportunidade a gente tem como resposta do maior beneficiário disso, um vandalismo cruel dessa maneira. Fica uma sensação de impotência. Agora, não podemos colocar segurança em cada espaço do estádio. Vai custar um absurdo. Esperamos que o torcedor de boa índole não aceite essa situação e denuncie atos de vandalismo, repreenda o(s) vândalo(s) - ressaltou.

O secretário confirmou o jogo do Sampaio e Mixto, no domingo (24), no estádio do Castelão.

- Nós já pedimos a Sinfra, que é responsável pela obra, já providenciou a recolocação dos bens danificados. Espero que até o domingo tudo esteja na mais perfeita ordem. Vamos esperar para que no jogo de domingo isso não aconteça - disse.

Um relatório fotográfico dos danos causados ao estádio Castelão foi divulgado nesta segunda-feira (17).

As fotos coletadas mostram paredes quebradas, louças danificadas, cadeiras arrancadas, banheiros destruídos. Esses foram alguns problemas identificados no relatório.

O secretário Joaquim Haickel confirmou sobre os os prejuízos no estádio Castelão.

Segundo ele, foram destruídos 28 cadeiras. onze banheiros. Os dispositivos eletrônicos que acionam a descarga dos mictórios e aparelhos sanitários foram arrancados, além dos forros de PVC. Fezes foram jogadas nos aparelhos sanitários.

O ato de vandalismo praticado no estádio Castelão foi divulgado nesta segunda-feira (17), por meio de relatório fotográfico.

O secretário Joaquim Haickel fez um apelo aos torcedores de boa índole para que denunciem qualquer ato de vandalismo praticado no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.