Karatê

Maranhão brilha no Brasileiro do Karatê-Dô

A Seleção Maranhense marcou presença no pódio.

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

Para comemorar os 50 anos dedicados à prática e ao ensinamento dos fundamentos do karatê-dô tradicional a gerações de karatecas, do grão-mestre Yazutaka Tanaka, a Federação de Karatê-Dô Tradicional do Ceará, com apoio da Confederação Brasileira, realizou terça e quarta-feira o Campeonato Brasileiro deste ano em todas as categorias. A novidade foi a participação de atletas portadores de necessidades especiais que fizeram uma apresentação.

A Seleção Maranhense formada por 25 atletas filiados à Federação Maranhense de Karatê-Dô Tradicional (Femakt) participou e marcou presença no pódio com uma medalha de prata e três de bronze, resultado considerado expressivo pelos dirigentes e técnicos da delegação.

O campeonato contou com a participação de atletas do Ceará, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

A delegação maranhense estava composta por: Márcio Jorge Bastos (3º Dan e presidente da Femakt), Jouglimar Silva e Sebastião Rodrigues (árbitros nacionais), Juscelino Costa, Claudionor e Hudson Ramada (delegados).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.