Futsal

De virada, Santo Expedito bate Estrelinha no Estadual Sub-17

Em jogo emocionante do início ao fim, Santo Expedito fez 5 a 4 no Estrelinha/Colégio Pitágoras.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Um belo jogo. As equipes do Santo Expedito e do Estrelinha/Colégio Pitágoras proporcionaram um grande espetáculo na noite desta quinta-feira (24), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A expectativa por uma grande partida foi comprovada dentro de quadra. Melhor para o Santo Expedito, que, de virada, bateu o Estrelinha/Colégio Pitágoras por 5 a 4, em jogo realizado no Ginásio Castelinho.

Com o resultado, as duas equipes ainda seguem na disputa pelo título do Estadual Sub-17, que ocorre neste domingo (27), às 10h, no Ginásio do Ipem, no Calhau. Vale lembrar que o campeão da competição representará o Maranhão na Taça Brasil de Clubes do ano que vem.

O jogo

DivulgaçãoO Estrelinha/Colégio Pitágoras começou a mil por hora. E, logo aos 2min10, Flaubert abriu a contagem: 1 a 0. No entanto, aos 4min16, Fabrício Costa em grande jogada individual pela esquerda deu um toque de categoria para encobrir o goleiro adversário e igualar o placar: 1 a 1.

O gol animou a garotada do Santo Expedito. Com toques rápidos, a equipe envolvia o Estrelinha/Colégio Pitágoras. E, aos 5min05, novamente Fabrício Costa apareceu no jogo. Foi dele um lindo passe que encontrou Alef livre para virar a partida: 2 a 1.

O Estrelinha/Colégio Pitágoras foi valente e buscou o empate aos 7min40 após saída de bola errada do Santo Expedito: 2 a 2. O jogo era muito corrido. As duas equipes criavam excelentes oportunidades para marcar e, em uma delas, aos 10min45, Ayrton de Abreu colocou o Santo Expedito novamente na frente. Mas Alcino Araújo saiu do banco e marcou um golaço aos 14min40 para igualar o marcador ainda na primeira etapa.

Com apenas 29 segundos de bola rolando na etapa final, o Santo Expedito voltou a liderar o placar. Ayrton de Abreu fez 4 a 3. Mas, no minuto seguinte, aos 21min51, Eloan deixou tudo igual: 4 a 4.

DivulgaçãoO empate favorecia o Estrelinha/Colégio Pitágoras, que precisava de apenas um ponto para se garantir nas semifinais. Por isso, o Santo Expedito começou a pressionar em busca do gol da vitória. Porém, os comandados do técnico Washington Carvalho esbarravam no goleiro Diógenes Leite. O arqueiro estava em noite inspirada com grandes defesas.

Mas, aos 29min30, Diógenes Leite nada pôde fazer. Após excelente troca de passes, a bola sobrou para Alef chutar forte e estufar as redes. Foi o gol da vitória do Santo Expedito por 5 a 4 em uma partida emocionante.

“Foi um belo jogo. Mas a equipe continua perdendo muitos gols e acaba igualando a partida. Essas perdas de gol nos prejudica porque jogamos sob pressão. Aí, em um lance, a gente complica o jogo”, declarou o técnico do Santo Expedito, Washington Carvalho.

Para o goleiro Diógenes Leite, do Estrelinha/Colégio Pitágoras a equipe pecou nos detalhes. “O jogo é decidido nos detalhes. Nosso time foi perseverante. Fez boas jogadas, mas desperdiçou muitos gols. O Santo Expedito é muito forte, mas este resultado prova que estamos de igual pra igual com eles”, disse o goleiro.

Divulgação

Equipes do Santo Expedito e do Estrelinha/Colégio Pitágoras.

Jogos do fim de semana

Sábado (26) – Ginásio da AABB

9h30 – Semifinal 1

10h30 – Semifinal 2

Domingo (27) – Ginásio do Ipem

10h - Final

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fefusma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.