SÃO LUÍS - O Ginásio Castelinho foi palco, nesta terça-feira (10), de uma rodada tripla pelo futsal masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Pela categoria infantil teve Santo Expedito x Ágape e Cristo Rei x Jesus Menino. Já pelo infanto CEI-COC x Santo Expedito. Antes das partidas foi prestado um minuto de silêncio devido ao falecimento do secretário-adjunto de Obras Civis da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o engenheiro Fernando Leal, e do ex-árbitro de futsal Chico Sousa.
Na principal partida do dia, válida pela categoria infanto, os meninos do Colégio Santo Expedito não tomaram conhecimento do CEI-COC e venceram o jogo com facilidade com o placar de 11 a 1.
A partida começou a todo o vapor. O Santo Expedito pressionou os adversários desde o início. Foi uma verdadeira blitz. Com jogadas rápidas e envolventes, não demorou muito para o Santo Expedito abrir o marcador nos primeiros minutos. O gol abalou os garotos do CEI-COC, que se perderam em quadra e levaram mais três gols na sequência, antes da metade do primeiro período: 4 a 0.
Foi chegada a hora de conversar. O técnico pediu tempo e, no retorno para quadra, os meninos do CEI-COC voltaram melhores posicionados na defesa. Isso fez com que acertassem um contra-ataque para diminuir a goleada: 4 a 1. No entanto, no lance seguinte, o Santo Expedito fez o quinto.
Na volta do intervalo, o Santo Expedito foi mais preciso. As jogadas surgiam com muita facilidade, assim como os gols. No fim, o Santo Expedito confirmou a grande vitória por 11 a 1.
JEMs 2011
A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) disponibiliza emseu site (www.esporteelazer.ma.gov.br) notícias, os resultados, as tabelas, os próximos jogos e as fotos das partidasdesta edição do JEMs 2011 em alta resolução. O objetivo é possibilitar aoamante dos jogos escolares o acompanhamento diariamente de tudo o que acontecena maior competição esportiva estudantil do Maranhão.
JOGOS DE QUINTA-FEIRA (12) - CASTELINHO
FUTSAL FEMININO INFANTIL
18h15 – O Bom Pastor x São José
FUTSAL MASCULINO INFANTIL
19h05 – Batista x O Bom Pastor
FUTSAL MASCULINO INFANTO
19h55 – Dom Quixote x O Bom Pastor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.