Aventura

Maranhão tem cenário perfeito para o kitesurf

G1, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SANTO AMARO - Uma turma saiu de São Luis em busca de novos lugares. Foram parar em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, cenário que mais parece pintura. Centenas de lagoas formadas pelas águas das chuvas, um quadro em constante mudança. Dunas que se movem com o vento.

Se há vento, há vela. Aos poucos, as pipas quebram a aridez do deserto. Um show de cores e manobras. Eles deslizam na água e é como se tivessem asas. Os kitesurfistas encontraram o dia perfeito: ventos fortes, uma lagoa espessa, cheia de dunas que não impedem as rajadas de vento. Tudo que eles precisam para praticar o esporte cheio de adrenalina.

“Com o vento mais forte, você utiliza o vento menor. Hoje está perfeito para este tamanho de kitesurf”, explica o servidor público Júlio Henriques.

Nesse pedacinho de Maranhão quase intocado, o que não faltam são roteiros fantásticos para a prática do kitesurf.

“Não tem variação da maré, pode fazer manobra”, elogia um visitante.

É esporte para todas as idades, para a família inteira. Para os menos corajosos, uma ajudinha. Os bodydrags são os caroneiros de plantão. Antes de se despedir, registram o que poucos têm o privilégio de ver e de sentir tão pertinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.