Olimpíada

Aberta Olimpíada da Apae em São Luís

Mais de 300 atletas portadores de deficiência participam do evento até domingo (9).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - O compromisso da governadora Roseana Sarney é desenvolver políticas públicas que promovam a inclusão social da juventude maranhense. A afirmação foi feita pelo secretário de Esporte e Juventude (Sespjuv), Roberto Costa, ontem (3), no Ginásio Georgiana Pflueger, por ocasião da abertura da IV Olimpíada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Maranhão.

“Estamos hoje firmando uma parceria com a Federação das Apaes de incentivo a prática de esporte para que, no próximo ano, todas as 53 Associações de Pais e Amigos existentes no estado estejam participando das Olimpíadas”, afirmou Roberto Costa.

Estavam presentes à solenidade o deputado estadual Rubens Pereira Júnior; o representante da Apae, Pedro Afonso Sousa; os presidentes da Federação das Apaes do Maranhão, Jerônimo Ferreira Cavalcante Filho; as Apaes e delegações dos municípios de Açailândia, Brejo, Caxias, Imperatriz, Miranda do Norte, São João do Sóter e São Luís. Serão incorporadas ainda as delegações de Pinheiro, Santa Inês, São Mateus, Bacabal, Vargem Grande, Monção e Balsas.

Jerônimo Filho disse que o trabalho de transformação e inclusão social desenvolvido pela Apae nestes 54 anos demonstram o respeito e a valorização da pessoa portadora de deficiência intelectual. “A Apae é o maior movimento de inclusão social e queremos mostrar ao Maranhão e ao Brasil que os participantes da IV Olimpíada da Federação são pessoas capazes, participativas e comprometidas em fazer sempre o melhor”.

Os mais de 300 atletas portadores de deficiência intelectual estarão participando, até o próximo domingo (9), das competições de natação, atletismo, dama, tênis de mesa, futsal e handebol. O auto-defensor Daniel Ribeiro Carneiro, da Apae de Caxias, desejou boa sorte aos atletas e disse estar confiante nas competições. “Tenho certeza que sairemos daqui mais desenvolvido intelectual e emocionalmente”.

As informações são da Sespjuv

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.