No sufoco, São Paulo empata com Santo André no Morumbi

Atualizada em 27/03/2022 às 14h08

SÃO PAULO - Um gol do zagueiro Alex Silva aos 41min do segundo tempo salvou o São Paulo de sua primeira derrota no Campeonato Paulista-2007, na noite desta quinta-feira, contra o Santo André, no estádio do Morumbi. No final, as duas equipes empataram por 1 a 1.

A última derrota da equipe de Muricy Ramalho foi contra o Palmeiras, 3 a 1, no dia 24 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe tem 18 jogos de invencibilidade.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, quatro a menos do que o líder Santos. O Santo André deixou a lanterna da competição e agora soma um ponto.

O São Paulo criou sua primeira chance aos 13min, numa cobrança de falta de Rogério Ceni, que Júnior Costa defendeu. No rebote, Borges bateu para fora.

Dois minutos depois, a defesa do São Paulo falhou. Luiz Henrique recebeu a bola completamente livre, se livrou da marcação e bateu para o gol. Rogério Ceni defendeu parcialmente. A bola ainda voltou em direção ao gol desviada por Sandro Gaúcho, mas o goleiro são-paulino defendeu novamente.

Aos 19min, o São Paulo criou mais uma chance, com Josué, que bateu perto da trave do goleiro da equipe do ABC. Mas faltava ao São Paulo velocidade para escapar da marcação adversária.

O time do Morumbi voltou a assustar aos 30min, quando Borges arriscou de fora da área, mas bateu para fora.

No lance final do primeiro tempo, o São Paulo quase abriu o placar numa falta perto da área adversária. Rogério Ceni cobrou com categoria e viu a bola explodir no travessão.

Nos primeiros minutos da etapa final, o Santo André pressionou o São Paulo e chegou a marcar com Makelele, aos 9min, que estava impedido no momento da finalização.

Aos 14min, o time do ABC abriu vantagem. Primeiro, Rogério Ceni derrubou um adversário dentro da área e o árbitro Robério Pereira Pires marcou a penalidade. Sandro Gaúcho bateu com categoria e marcou.

O São Paulo acordou e quase chegou ao empate aos 18min, quando Aloísio cabeceou forte e Júnior Costa fez ótima defesa. Aos 33min, o Santo André assustou: Catatau bateu de fora da área e a bola tocou no travessão.

Na base da pressão, o São Paulo empatou aos 41min, após cobrança de escanteio. O zagueiro Alex Silva subiu muito e cabeceou sem chance para o goleiro.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O São Paulo joga em Bauru, contra o Noroeste, enquanto o Santo André recebe o Rio Claro, no ABC.

Informações da Folha Online

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.