Seleção de Futsal viaja para disputar o Brasileiro

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

A Seleção Maranhense Juvenil de Futsal está de malas prontas para participar da fase final do 14º Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria.

A competição será realizada em Goiânia (GO) no período de 18 a 24 deste mês e terá a participação de equipes de 10 estados (Goiás, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).

A equipe maranhense, comandada pelo técnico Izoni Carvalho, vem treinando diariamente no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino. O técnico do Maranhão levará 15 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro; entre eles estão Márcio Negão, que disputou o Campeonato Maranhense de futebol profissional pelo MAC, Sávio e Fabinho, que já disputam competições adultas de futsal, sendo os jogadores mais experientes da seleção.

O Maranhão está no grupo E, ao lado das seleções de Goiás, Paraná, São Paulo e Sergipe. A estréia da equipe maranhense será no próximo sábado, às 19h, contra o time de Goiás. Apenas duas seleções de cada grupo se classificam para a semifinal.

O embarque dos maranhenses acontecerá na próxima terça-feira, às 22h. Para a viagem, a seleção maranhense conta com o apoio da Fundação Estadual de Esportes do Maranhão (FEEMA).

DELEGAÇÃO

ATLETAS – Clenílson, Pedro Henrique e Vinícius (goleiros), Luís Carlos, Edgar, Fernando Veras, Sávio, Fabinho, Márcio Negão, Luís Henrique, Mário, Leandro, Wilksandro, Wellington e João Paulo

TÉCNICO – Izoni Carvalho

AUXILIAR TÉCNICO – Coqueiro

MASSAGISTA – Luís Carlos

PREPARADOR FÍSICO – Sandow Feques

CHEFE DA DELEGAÇÃO – Janny Eidi

GRUPOS

GRUPO A – Goiás, Paraná, São Paulo, Sergipe e Maranhão

GRUPO B – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Espírito Santo

TABELA

DIA 19

19h Maranhão x Goiás

DIA 20

16h Maranhão x Paraná

DIA 21

16h Maranhão x São Paulo

DIA 22

16h Maranhão x Sergipe

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.