Encontro reúne comentaristas de futebol e cientistas

Agencia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Brasília – Um encontro inusitado acontecerá na próxima segunda-feira (14), às 20h, em um bar em São Paulo, o Bar Pompéia. Pesquisadores e futebolistas se sentarão à mesa do bar para discutir ciência e futebol. Para aquecer a conversa, estarão presentes o crítico de cinema e de futebol José Roberto Torero, a comentarista de futebol Soninha e o diretor da Estação Ciência, Ernst Hamburger. A idéia é mostrar o quanto é possível, em um espaço informal, discutir assuntos tão díspares, que ao mesmo tempo se complementam e se cruzam.

Nas palavras do físico Ernst Hamburger, "a ciência pode, sim, ser discutida em mesa de bar, tanto quanto o futebol" - a chave deste desafio está em promover divulgação científica de uma forma envolvente e inteligente.

Organizado pela ONG Centro de Estudos e Pesquisa da Criança e do Adolescente (Cepeca), com o apoio da Estação Ciência da USP, o evento terá também a participação das pessoas presentes, que poderão perguntar e contestar, como acontece normalmente em uma conversa de botequim.

O Bar Pompéia fica na rua Dr. Augusto de Miranda, 712, esquina da rua Desembargador do Vale, na Pompéia, na capital paulista. Mais informações pelos telefones (11) 3673-7022. (Hebert França com informações da Cepeca)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.