Futebol Maranhense

São José de Ribamar aposta na criatividade para fazer boa campanha no Estadual

Semifinalista do Maranhense em 2020, Peixe-Pedra terá Ricardo Alves como técnico nesta temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ricardo Alves conversa com atletas do São José de Ribamar em atividade no Nhozinho Santos.
Ricardo Alves conversa com atletas do São José de Ribamar em atividade no Nhozinho Santos. (Gustavo Diniz / São José de Ribamar)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Sensação do Campeonato Maranhense de 2020, quando saiu da briga para o rebaixamento e chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Moto Club após disputa de pênaltis, o São José de Ribamar já iniciou a preparação para mais uma edição do Estadual. O principal objetivo do Peixe-Pedra é permanecer na elite e brigar por vaga nas competições nacionais de 2022.

Mais uma vez, o São José de Ribamar vai apostar na mistura da juventude com a experiência, contando com nomes conhecidos do torcedor maranhense, como Laerte, Matheus Alles, Anderson Cearense, Kléo e Roni. O técnico do Peixe-Pedra será Ricardo Alves, que acumula passagens por Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético e Viana. Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, Ricardo falou da expectativa para a participação do São José no Campeonato Maranhense.

“O desafio é grande pela importância do São José. É o time do terceiro maior município do Maranhão, já tem uma história no futebol maranhense. Os recursos são poucos e as despesas são muitas, então temos que usar criatividade e credibilidade, mas gosto de reforçar que o trabalho aqui busca resultados de médio a longo prazo. Não queremos apenas montar um time de futebol pra jogar a competição, queremos também trabalhar as categorias de base e desenvolver trabalhos sociais no município. Estamos trabalhando com muito afinco pra chegarmos lá, mas pensar em título é a consequência de um trabalho, pois temos grandes adversários, e tradicionais como Sampaio, Moto Club e Imperatriz”, disse o treinador.

O primeiro compromisso do São José de Ribamar na temporada 2021 está marcado para o dia 20 de fevereiro, às 17h30, diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. A partida entre o PAC e o Peixe-Pedra terá cobertura completa do Imirante Esporte.

*Com informações do GloboEsporte MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.