Troca de comando

São José confirma demissão de Leandro Lago após nova goleada

Clube e treinador trocaram acusações após derrota para o Sampaio.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Leandro Lago deixou o comando do São José após goleada
Leandro Lago deixou o comando do São José após goleada (Reprodução / TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Sem nenhum ponto no Campeonato Maranhense e bastante ameaçado pelo rebaixamento, o São José trocará de técnico mais uma vez em apenas quatro jogos. Depois de demitir Antônio Freitas após uma partida, a goleada de 7 x 0 para o Maranhão, agora foi a vez de Leandro Lago deixar o clube. Lago ficou no cargo por três jogos, mas só comandou a equipe à beira do gramado na derrota por 5 x 0 diante do Sampaio Corrêa. O clube emitiu nota falando em “comportamento inadmissível” e Lago se defendeu dizendo: “Não aceito interferência”.

Depois de sofrer duas goleadas nesta edição do Estadual, em quatro partidas, e sem nenhuma vitória, o São José amarga a lanterna da classificação geral da competição e já olha o fantasma do rebaixamento se aproximando. Neste cenário, dois técnicos já caíram.

Desta vez, Leandro Lago não resistiu no cargo. O técnico comandou a equipe na beira do gramado em apenas um jogo, a derrota por 5 x 0 para o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1ª), na abertura do 2º turno. Em nota, o clube afirmou que faltou a Leandro Lago “postura profissional”.

“Por falta de preparo e postura profissional o São José vem oficialmente anunciar que não formalizará contrato com o treinador Leandro Lago. O mesmo comandou o time em 3 partidas sendo duas do lado de fora do gramado. Porém hoje após derrota a partir de um comportamento inadmissível a diretoria resolveu afastá-lo do cargo”, diz a nota do clube da cidade balneária.

Já o técnico, em sua versão sobre o episódio, afirmou que pessoas da diretoria do clube teriam tentado interferir no seu trabalho. “Por motivo extracampo após o jogo eu pedir para sair do São José. Não aceito interferência de pessoas de família do presidente com ofensas a minha pessoa", disse Lago. O clube ainda não informou se tem algum nome para comandar o time no restante da competição. 

Nesse clima, o São José terá de seguir sua preparação para o compromisso diante do IAPE, marcado para este domingo (5), às 15h30, no Nhozinho Santos, pela 2ª rodada do returno do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.