"Não imaginava nem nos melhores sonhos", diz Rodrigo após brilhar pelo Brasil nos Lençóis Maranhenses
Craque da Seleção Brasileira marcou dois gols na vitória sobre a Argentina em amistoso realizado nas areias de Santo Amaro.
SANTO AMARO DO MARANHÃO - Eleito o melhor jogador do mundo de beach soccer em 2023, o pivô Rodrigo foi um dos destaques da goleada da Seleção Brasileira por 5 a 1 sobre a Argentina na tarde deste sábado (9), no primeiro jogo oficial da história a ser realizado em uma arena montada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Chamando a responsabilidade a todo momento, o camisa 9 marcou dois gols e deu muito trabalho aos defensores argentinos no clássico sul-americano.
Em entrevista ao Imirante Esporte após a goleada do Brasil, Rodrigo apontou o bom início da equipe brasileira como um fator crucial para o grande resultado sobre a Argentina nos Lençóis Maranhenses, agradeceu ao apoio da torcida de Santo Amaro e disse que defender a Seleção Brasileira em um dos maiores pontos turísticos do país é um momento único na carreira.
"Foi mais um jogo muito disputado contra a equipe da Argentina, que é uma referência mundial no esporte. Dessa vez, conseguimos sair na frente do placar e ter mais tranquilidade para desenvolver o nosso jogo. Quero agradecer a todos que compareceram aqui, passaram energia positiva, disponibilizaram um pouquinho de tempo para estar aqui com a gente. É um privilégio enorme estar aqui em um patrimônio natural, um lugar paradisíaco e poder contribuir com a minha equipe fazendo dois gols, não imaginava essa situação nem nos meus melhores sonhos. Foi um espetáculo maravilhoso, espero que se repita em muitos outros lugares, que sirva de exemplo para que outras prefeituras e estados possam desenvolver um espetáculo como esse, que abrilhanta ainda mais o nosso esporte", destaca Rodrigo.
Continua após a publicidade..
Em reta final de preparação para a NEOM Cup, uma das principais competições entre seleções da modalidade, o Brasil disputou dois amistosos contra a Argentina no Maranhão. Antes da goleada por 5 a 1 nos Lençóis Maranhenses pela abertura do projeto Paradise Beach Soccer, que prevê jogos da Seleção Brasileira em locais paradisíacos do nosso país e do mundo, a Amarelinha venceu os argentinos por 4 a 3 na última quarta-feira (6), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
Após as duas vitórias sobre a Argentina e o momento inesquecível nos Lençóis Maranhenses, a Seleção Brasileira está totalmente focada na estreia da NEOM Cup contra a China, que está marcada para a tarde desta quarta-feira (13), a partir das 13h30. O Brasil está no Grupo B da competição, que conta ainda com Espanha e Japão, enquanto Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos formam o grupo A da competição no Oriente Médio.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte