Campeonato Maranhense

Santa Quitéria não pisa em campo, e Cordino vence por W.O

Raposa não havia regularizado nenhum atleta para a estreia do Estadual.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS – Nem bem o Campeonato Maranhense começou e uma situação inusitada foi registrada na cidade de Santa Quitéria neste domingo (24). A equipe da casa estrearia no Estádio Rodrigão diante do Cordino normalmente. No entanto, o time mandante sequer pisou no gramado. Conclusão, perdeu por W.O, o que, de acordo com o regulamento do Estadual, resulta no placar de 3 a 0 a favor do Cordino.

O problema do Santa Quitéria foi o de não ter conseguido regularizar nenhum atleta para o jogo deste domingo. Sem jogador, a equipe decidiu não entrar em campo. Agora, o time do interior terá de se explicar à Federação Maranhense de Futebol (FMF) para não receber uma punição administrativa que poderá resultar em até uma possível eliminação do campeonato deste ano.

Enquanto isso, o Santa Quitéria tem, a princípio, jogo marcado para a próxima quinta-feira (28) contra o Maranhão Atlético no Estádio Castelão.

Já o Cordino, que ganhou os pontos do jogo deste domingo, assumiu a liderança do Grupo B. Na quarta-feira (27), o time de Barra do Corda enfrentará o Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.