Copa Santa Inês

Fluminense e Jardim Brasília farão a final da Copa Santa Inês

Semifinais da competição foram realizadas no Campo do Robertão.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Fluminense continua na briga pelo título da Copa Santa Inês de Futebol Amador.
Fluminense continua na briga pelo título da Copa Santa Inês de Futebol Amador. (Divulgação)

SANTA INÊS - A final da primeira edição da Copa Santa Inês de Futebol Amador colocará as equipes do Fluminense e do Jardim Brasília frente a frente. Os dois times se garantiram na decisão do torneio no último fim de semana, após derrotarem o São Cristóvão e o América, respectivamente. As partidas foram realizadas no Campo do Robertão, no bairro São Benedito, em Santa Inês.

As duas semifinais foram bastante equilibradas e com emoção do início ao fim. No sábado (9), o duelo entre Jardim Brasília e América foi dramático. Os dois times não conseguiram balançar as redes no tempo normal. O 0 a 0 no placar levou a disputa por um lugar na final para os pênaltis.

Nas penalidades, o equilíbrio prevaleceu, e o vencedor só foi conhecido nas cobranças alternadas. Melhor para o Jardim Brasília que não desperdiçou nenhum pênalti, venceu a disputa por 6 a 5 e agora vai em busca do título.

Na outra semifinal, um clássico local entre Fluminense e São Cristóvão. Apesar de o jogo não ter se decidido na disputa de pênaltis com na outra partida, foi exatamente um pênalti que garantiu a equipe tricolor na final.

O Fluminense foi mais eficiente e tirou o zero do placar: 1 a 0. Em desvantagem, o São Cristóvão pressionou em busca do empate, mas pecava nas finalizações. No fim do jogo, foi marcado pênalti a favor do São Cristóvão. Na cobrança, o goleiro do Fluminense fez linda defesa e garantiu sua equipe na final para enfrentar o Jardim Brasília.

Copa Santa Inês

Ao todo, 12 times começaram a disputa desta primeira edição da Copa Santa Inês. Participaram do certame as seguintes equipes: América Sabbak, América, Amigos da Cohab, Caxiense, Coheb Jr., Escolinha Peniel, Fluminense, Jardim Brasília, Juventus, Operário, Peñarol e São Cristóvão.

As partidas estão sendo realizadas sempre aos sábados e domingos no Campo do Robertão, no bairro São Benedito, em Santa Inês. Tudo sobre a Copa Santa Inês de Futebol Amador está disponível nas redes oficiais do evento (@copasantainês).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.