Beach Soccer

Circuito Maranhense promove festival de beach soccer em Santa Inês

Ação foi promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Crianças participam de festival de beach soccer.
Crianças participam de festival de beach soccer. (Divulgação)

SANTA INÊS - A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) aproveitou a realização da etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição que tem o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, para promover uma ação voltada a crianças do município. Durante esta semana, a FMBS realizou festivais onde a garotada pôde conhecer um pouco mais sobre o beach soccer.

A brincadeira foi desenvolvida pelo coordenador técnico da FMBS, Gilberto Nogueira, e reuniu mais de 50 crianças na cidade de Santa Inês. As crianças fazem parte do projeto esportivo da Escolinha do Sheik (Mercantil Sabrina), já desenvolvido no município.

“É responsabilidade nossa levar o beach soccer para as crianças. Significa muito para a FMBS poder proporcionar momentos de lazer para estes meninos e meninas. Gostaríamos de agradecer à TIM e ao governo do Estado por estar contribuindo com o desenvolvimento da modalidade no Estado”, declarou Gilberto Nogueira.

Reta decisiva

Se durante o dia, as crianças brincaram e se divertiram, à noite, foi a vez dos adultos mostrarem todo o talento na disputa da etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense de Beach Soccer. Nessa quinta-feira (8), foram realizados os jogos das quartas de final do torneio. Os times do Palmeirinhas, Juventus, Os Patrões e Náutico se deram bem e avançaram às semifinais.

O time do Palmeirinhas derrotou Os Bocas por 6 a 5 e está entre as quatro melhores equipes da etapa de Santa Inês do Circuito Maranhense. Nas semifinais, o Palmeirinhas enfrentará o Juventus, que venceu por 6 a 4 e eliminou o Sabbag.

A outra semifinal será disputada entre os times do Náutico e dos Os Patrões, que passaram pelo Os Sombras e Bayer, respectivamente. O Náutico derrotou Os Sombras por 10 a 5, enquanto que o Os Patrões superou o Bayer por 6 a 4.

As disputas da etapa de Santa Inês prosseguem até este sábado (9). As partidas ocorrem a partir das 19h na arena montada na cidade. Apenas o campeão desta etapa se classificará para a fase final do Circuito Maranhense de Beach Soccer.

Além de Santa Inês, as demais cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer são: Barreirinhas (etapa realizada), Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros e Colinas.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas (etapa realizada)

- Equipe classificada: Juventus

2. Santa Inês

3. Imperatriz

4. Timon

5. Mata Roma

6. São Mateus

7. Porto Franco

8. Codó

9. Caxias

10. Carutapera

11. Vitorino Freire

12. Morros

13. Raposa

14. Colinas

15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.