Copa FMF

Santa Quitéria goleia o Cordino e avança às semifinais da Copa FMF

Raposa do Baixo Parnaíba garantiu a terceira colocação na primeira fase do seletivo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Santa Quitéria e Cordino se enfrentaram no Estádio Serejão.
Santa Quitéria e Cordino se enfrentaram no Estádio Serejão. (Luís Garcês)

ROSÁRIO - O Santa Quitéria garantiu, na tarde desta quarta-feira (20), classificação para as semifinais da Copa FMF, competição que definirá o segundo representante do futebol maranhense na Série D de 2020. Em partida válida pela quinta rodada do seletivo e disputada no Estádio Serejão, em Rosário, a Raposa do Baixo Parnaíba goleou o já eliminado Cordino por 6 a 0, com gols de André Luís (3), Ítalo Vinicius, Marcos André e Clessione.

Fora da zona de classificação até a última rodada da Copa FMF, o Santa Quitéria ganhou duas posições e encerrou a fase de grupos do seletivo na terceira colocação, com sete pontos em cinco jogos. O Cordino, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva e se despede da Copa FMF na última colocação, sem pontos.

Classificado, o Santa Quitéria enfrentará o Maranhão Atlético nas semifinais da Copa FMF, sendo que o MAC terá a vantagem do mando de campo por ser dono da melhor campanha. As datas dos jogos entre Maranhão e Santa Quitéria ainda serão definidas pela Federação Maranhense de Futebol. Fora do G4, o Cordino não tem mais compromissos nesta temporada e só volta a campo em 2020, para a disputa do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.