Futebol

Copa Maranhão do Sul Sub-23: definidos primeiros semifinalistas da etapa de Porto Franco

A Escolinha JC garantiu classificação após estrear com vitória.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Segunda rodada da etapa de Porto Franco foi realizada na quinta-feira (9).
Segunda rodada da etapa de Porto Franco foi realizada na quinta-feira (9). (Reprodução)

PORTO FRANCO - A primeira etapa da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel, teve continuidade na quinta-feira (9), com duas partidas pela fase de grupos em Porto Franco. O destaque da rodada foi a estreia vitoriosa da Escolinha JC, que já confirmou classificação para as semifinais do torneio.

No primeiro jogo da rodada da Copa Maranhão do Sul Sub-23, pelo Grupo A, a Escolinha JC enfrentou o Campestre, que vinha de derrota e precisava vencer para continuar com chances de classificação. Animada pela estreia, a Escolinha JC segurou as tentativas do rival, foi eficiente e venceu por 1 a 0. A vitória da JC também beneficiou o Operário, que ficou com uma vaga nas semifinais por ter batido o Campestre na rodada de abertura da competição em Porto Franco.

Já no segundo duelo, válido pelo Grupo B, São João do Paraíso e Campinense conquistaram seus primeiros pontos na competição após empate por 0 a 0. Com esse resultado, o Lajeado, que venceu na primeira rodada, garantiu classificação antecipada para as semifinais.

A terceira e última rodada da fase de grupos da etapa de Porto Franco da Copa Maranhão do Sul Sub-23 ocorre na noite desta sexta-feira (10). Disposto a manter os 100% de aproveitamento na competição, o Lajeado enfrenta o Campinense a partir das 18h, pelo Grupo B, enquanto a Escolinha JC e o Operário disputam a liderança do Grupo A às 20h.

Copa Maranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começaram nesta quarta-feira (8) e prosseguem até o dia 26 deste mês. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A primeira etapa do torneio será realizada em Porto Franco até o domingo (12). Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 - ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS

Grupo A: Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

Grupo B: Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado

TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

18h - Abertura

18h - Operário 2 x 1 Campestre

20h - São João do Paraíso 0 x 1 Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h - Campestre 0 x 1 JC

20h - São João do Paraíso 0 x 0 Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h - Lajeado x Campinense

20h - JC x Operário

Sábado (11/9)

16h - Semifinal 1

18h - Semifinal 2

Domingo (12/9)

16h - Final

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.