Futebol

Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começa nesta quarta (8)

Competição tem objetivo de revelar novos talentos e dar experiência para atletas de todo o Estado.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Copa Maranhão do Sul Sub-23 será atração durante todo o mês de setembro.
Copa Maranhão do Sul Sub-23 será atração durante todo o mês de setembro. (Divulgação)

PORTO FRANCO - Depois de muita expectativa, a bola vai rolar para uma das principais competições de futebol de base do Maranhão. Com o objetivo de revelar novos talentos e dar experiência para atletas de todo o Estado, a Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 terá quatro etapas entre os dias 8 e 26 de setembro, nos municípios de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz. Neste ano, o torneio é patrocinado pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Copa Maranhão do Sul Sub-23, que também contará com palestras, curso técnico e curso de arbitragem e seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos.

A primeira etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23 será realizada na cidade de Porto Franco, com a rodada de abertura sendo realizada na noite desta quarta-feira (8) e a final marcada para a tarde deste domingo (12).

O duelo entre Operário e Campestre abre as disputas do torneio em Porto Franco, a partir das 18h de quarta-feira. Na sequência, às 20h, é a vez do confronto entre São João do Paraíso e Lajeado. Nesta primeira rodada, as equipes do JC e do Campinense folgam e estreiam somente na quinta-feira (9).

Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

"Estamos muito felizes com a realização da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, que chega para incentivar a prática do futebol na região e fortalecer as categorias de base. O Maranhão é um celeiro de grandes jogadores, e esse torneio dá uma oportunidade para que as jovens promessas se consolidem na carreira", afirma Marcos Lamar, diretor-técnico da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 - ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS

Grupo A: Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

Grupo B: Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado

TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

18h - Abertura

18h - Operário x Campestre

20h - São João do Paraíso x Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h - Campestre x JC

20h - São João do Paraíso x Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h - Lajeado x Campinense

20h - JC x Operário

Sábado (11/9)

16h - Semifinal 1

18h - Semifinal 2

Domingo (12/9)

16h - Final

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

EVENTOS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Palestras: dias 8, 15 e 28 de setembro

Curso de Arbitragem: dia 8 de setembro

Curso Técnico: dia 16 de setembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.