Campeonato Maranhense

João Carlos Ângelo fala sobre pré-temporada e elenco do Pinheiro para o Estadual

O PAC está em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Maranhense, contra o Juventude Samas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
João Carlos Ângelo, técnico do Pinheiro.
João Carlos Ângelo, técnico do Pinheiro. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

PINHEIRO - Depois de ficar na terceira colocação no Campeonato Maranhense de 2021, o Pinheiro está trabalhando firme para melhorar a campanha nesta temporada e lutar por vagas nas competições nacionais do próximo ano. Em pré-temporada desde o dia 28 de dezembro, o Búfalo da Baixada já disputou dois jogos-treinos contra seleções municipais, goleando a seleção de São Bento por 7 a 0 e batendo a equipe de Santa Helena por 3 a 1.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico João Carlos Ângelo, que comandará o Pinheiro pela terceira temporada consecutiva, falou sobre os cuidados que a equipe terá nessa reta final de pré-temporada e destacou a presença de alguns atletas que se destacaram no Búfalo da Baixada em edições anteriores do Estadual, como o lateral-esquerdo Esquerdinha, os volantes Petterson e Joel, e o meia-atacante Márcio Diogo.

"A gente tem que levar tudo na ponta dos dedos, não podemos ultrapassar o limite e dar carga demais para os nossos atletas, porque estamos no momento final de preparação para chegar na estreia do Estadual no nosso melhor. Os atletas já conhecem a nossa maneira de trabalhar, como a gente joga, ajudam a passar para os novos colegas dentro de campo, manter uma espinha facilita bastante para que a gente possa introduzir melhor todos os nossos conceitos e sistemas de jogo", afirmou o treinador do PAC.

A estreia do Pinheiro no Campeonato Maranhense está marcada para a tarde do próximo sábado (22), a partir das 17h, diante do Juventude Samas, no Estádio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.