Campeonato Maranhense

Pinheiro e IAPE empatam em partida intensa no Costa Rodrigues

Búfalo da Baixada e Canário da Ilha protagonizaram duelo emocionante, mas não conseguiram encerrar jejum de vitórias no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Pinheiro e IAPE se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Maranhense.
Pinheiro e IAPE se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. (Ivan Santana / IAPE / DFG Sports)

PINHEIRO - Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense e disputada na tarde deste sábado (20), no Estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro tentou fazer valer o fator casa, mas teve que se contentar com o empate por 2 a 2 diante do IAPE, resultado que mantém as duas equipes na zona intermediária do Estadual. Denílson (contra) e Alexsandro marcaram os gols do PAC, enquanto Gustavo balançou as redes duas vezes pelo Canário da Ilha.

Com o empate em casa, o Pinheiro chegou aos oito pontos em cinco partidas e assumiu a terceira colocação do Campeonato Maranhense, ultrapassando o Juventude Samas, que tem um ponto e um jogo a menos que o Búfalo da Baixada. Já o IAPE, que chegou aos cinco pontos, permanece na quinta posição do Estadual. As duas equipes estão sem vencer há três rodadas na competição.

O próximo compromisso do Pinheiro no Campeonato Maranhense está marcado para o dia 7 de abril, às 18h30, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. O IAPE, por sua vez, enfrentará o Bacabal no dia 29 de março, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Melhor em campo no início de partida, o Pinheiro abriu o placar aos 20 minutos: após receber passe de Márcio Diogo, Sibito fez grande jogada individual, cruzou para a grande área, e o zagueiro Denílson marcou contra após dividida com Tiago Amaral. O IAPE, entretanto, reagiu antes do intervalo e empatou o duelo no Costa Rodrigues aos 42 minutos, com o lateral Gustavo, que foi lançado na ponta-direita e chutou forte de fora da área, sem chances para Adilson.

Na etapa final, Pinheiro e IAPE fizeram um duelo aberto, com bons avanços das duas equipes, mas quem voltou a marcar foi o PAC, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Alexsandro. Tendo que lidar mais uma vez com o prejuízo no placar, o IAPE se lançou ao ataque e foi premiado aos 37 minutos: após cobrança de escanteio, Gustavo subiu mais que a defesa do Búfalo da Baixada e evitou a derrota do Canário da Ilha no Costa Rodrigues.

FICHA TÉCNICA

PINHEIRO: Adilson; Robson, Pedrão, Marreta e Esquerdinha; Peterson (Raphael), Joel, Leandro e Márcio Diogo (Júnior Bolt); Sibito (Abuda) e Tiago Amaral (Alexsandro). Treinador: João Carlos Ângelo

IAPE: Moisés; Gustavo, Denilson, Patrick e Brenno; Jorge (Tim Marcos), Abu (Léo Ares) e Edrean; Ricardo Maranhão (Gotinha), Vinicius Barata e Wellington Junior (Kaká). Treinador: Zé Augusto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.