Copa FMF

Maranhão Atlético bate o Pinheiro fora de casa e garante classificação na Copa FMF

Quadricolor continua na briga por uma vaga na Série D de 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Maranhão Atlético está confirmado nas semifinais da Copa FMF.
O Maranhão Atlético está confirmado nas semifinais da Copa FMF. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

PINHEIRO - Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão Atlético garantiu uma heroica classificação para as semifinais da Copa FMF na tarde desta quarta-feira (20). Em duelo disputado no Estádio Costa Rodrigues e válido pela quinta rodada da competição estadual, que definirá o segundo time maranhense na Série D de 2020, o Quadricolor derrotou o Pinheiro por 2 a 1, de virada, e manteve vivo o sonho de disputar um torneio nacional na próxima temporada.

Depois de um primeiro tempo agitado, mas sem gols, o Pinheiro aproveitou o fator casa e abriu o placar aos 25 minutos da etapa final, com Júnior Souza. Precisando da vitória para se classificar sem depender de outros resultados, o Maranhão Atlético buscou o empate aos 28, depois de um gol contra de Robert, e conseguiu a virada já aos 40, com o artilheiro Cleber Pereira.

A vitória fora de casa colocou o Maranhão Atlético na segunda colocação da Copa FMF, com oito pontos, cinco a menos que o líder isolado Juventude Samas. O Pinheiro, por sua vez, permaneceu com sete pontos, mas garantiu classificação para as semifinais com a quarta melhor campanha da competição estadual, superando o São José de Ribamar no saldo de gols.

Nas semifinais da Copa FMF, o Maranhão Atlético enfrentará o Santa Quitéria em duas partidas, sendo que o duelo decisivo está marcado para o Estádio Castelão, em São Luís. Na outra semifinal, o Pinheiro terá pela frente o Juventude Samas, dono da melhor campanha do torneio. As datas e horários dos duelos decisivos da Copa FMF ainda não tiveram confirmações por parte da Federação Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.