Copa FMF

Raimundinho vibra com título pelo Maranhão Atlético: "missão cumprida"

Treinador interrompeu carreira de comentarista para ser campeão da Copa FMF pelo Quadricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Raimundinho Lopes, técnico do Maranhão Atlético.
Raimundinho Lopes, técnico do Maranhão Atlético. (Divulgação / Facebook Maranhão Atlético Clube)

PINHEIRO – Depois de vencer o primeiro jogo da final da Copa FMF por 1 a 0, no Castelão, o Maranhão Atlético voltou a enfrentar o Pinheiro na noite de quarta-feira (12), no Estádio Costa Rodrigues, e garantiu o título do seletivo para a Série D de 2019. Mesmo sofrendo com a pressão dos donos da casa, o Quadricolor segurou o empate por 1 a 1 e fez a festa fora de casa.

Leia também: Artilheiro da Copa FMF, Cléber Pereira não garante permanência no Maranhão Atlético

Destaque do futebol maranhense nos anos 80 e 90, Raimundinho Lopes interrompeu a carreira como comentarista esportivo para comandar o Maranhão Atlético na Copa FMF e comemorou muito a conquista do título. Em entrevista à rádio Mirante AM, o treinador destacou a capacidade de superação do Quadricolor na competição e não descartou a possibilidade de comandar a equipe na próxima temporada.

“É muito gratificante. Nós tivemos dificuldades, problemas clínicos, agradeço a Deus pela oportunidade de voltar aos campos. Parabenizo o meu grupo de atletas e a nossa diretoria pelo sacrifício, parabenizo também a nossa torcida que, mesmo pequena, nos acompanhou em todos os jogos. Sabíamos que seria um jogo difícil, o Pinheiro não ganhou a Série B por acaso, mas jogamos com o regulamento debaixo do braço. A garra e o coração fizeram a diferença. Agora é curtir esse título, nossa missão foi cumprida”, disse Raimundinho.

Com o título da Copa FMF, o Maranhão Atlético representará o futebol maranhense na Série D ao lado do Moto Club, que conquistou o Campeonato Maranhense no primeiro semestre. Além da Quarta Divisão, o Quadricolor terá compromissos pelo Estadual: o primeiro jogo do MAC será no dia 20 de janeiro, contra o Cordino, em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.