Segundinha Maranhense

Fora de casa, Americano bate Pinheiro e garante vaga no Estadual 2017

O Americano venceu os dois confrontos diante do PAC e garantiu o acesso à elite.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte24/10/2016 às 20h55

PINHEIRO - Em partida válida pelo seletivo de acesso ao Campeonato Maranhense de 2017 e disputada no domingo (23), no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, o Americano derrotou o Pinheiro Atlético Clube por 2 a 0 e confirmou o retorno à elite estadual na próxima temporada. O Americano substituirá o Araioses, que ficou na última colocação do Estadual em 2016 e foi rebaixado.

Mesmo fora de casa e com uma larga vantagem no seletivo, já que venceu o primeiro jogo em São Luís por 4 a 1, o Americano não se acomodou e abriu o placar ainda na primeira etapa, com João Melo. Na etapa final, o Pinheiro equilibrou o jogo, mas não conseguiu passar pela defesa visitante e ainda sofreu o segundo gol, marcado por Samuel, já nos acréscimos. Com quatro gols, Samuel foi o artilheiro do seletivo.

Os oito times participantes do próximo Campeonato Maranhense já estão definidos: além do Americano, estão confirmados Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Imperatriz, Cordino, Santa Quitéria e São José de Ribamar. A tabela e o regulamento do Estadual 2017 devem ser divulgados no dia 4 de novembro, em congresso técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.