Futebol Maranhense

Estádio Mariano Travassos, em Penalva, passará por reforma

Obra deve ser concluída em até quatro meses; estádio tem capacidade para 7 mil torcedores.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria23/05/2019 às 19h30
Estádio Mariano Travassos, em Penalva, passará por reformaEstádio Mariano Travassos. (Divulgação)

PENALVA - O Estádio Municipal Mariano Travassos, um dos principais símbolos do esporte de Penalva, passará por uma grande reforma a partir do mês de julho. A revitalização dessa praça esportiva vai ser possível graças à Lei de Incentivo ao Esporte e terá duração de quatro meses.

A obra no Estádio Municipal Mariano Travassos consiste na recuperação e reforço das estruturas do estádio, revestimentos, cobertura, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura e limpeza do local. Após a conclusão dos trabalhos, a praça esportiva terá condições de receber um público de 7 mil pessoas com segurança e conforto.

Desde 2016, o estádio encontra-se em más condições devido a atos de depredação. A reforma será fundamental para fortalecer a prática esportiva na cidade de Penalva, local que tem tradição em revelar jogadores e fomentar campeonatos municipais e regionais.

De acordo com a justificativa do projeto, a recuperação da edificação proporcionará conforto aos penalvenses. Além disso, a revitalização do Mariano Travassos servirá de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde.

Com a reforma desse importante estádio, a expectativa é que a comunidade da cidade possa usufruir do local por meio de competições esportivas e atividades sociais, com o intuito de socializar as pessoas por meio da inclusão social.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.