The Best FIFA

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo para a FIFA

Ele conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva e se igualou à Ronaldinho Gaúcho.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Ele conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva e se igualou à Ronaldinho Gaúcho.
Ele conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva e se igualou à Ronaldinho Gaúcho. (Divulgação FIFA)

Atualização às 17h24

ZURIQUE (SUI) - O polonês Robert Lewandowski levou a melhor no prêmio The Best da FIFA de melhor do mundo na temporada 2020/2021. Ele desbancou o egípcio Mohamed Salah e o argentino Lionel Messi.

Robert Lewandowski conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva e se igualou à Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, que também levou o prêmio em suas oportunidades. "Esse troféu também pertence aos meus companheiros e meus treinadores, porque todos nó0s trabalhamos duro para vencer os jogos e esse troféu", dise após a conquista.

Na temporada, Lewa disputou por clube e seleção 44 partidas, com 51 gols anotados e 8 assistências. Ele teve ainda 59 participações diretas em jogadas de gol, o que contabiliza uma a cada 68 minutos em campo.

Além do polonês, apenas Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno já conquistaram uma premiação de melhor do mundo entregue pela Fifa em dois anos seguidos. Messi conquistou o prêmio, ao todo, em seis oportunidades e segue sendo o maior vencedor, acompanhado por Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas.

No feminino, a espanhola Alexia Putellas - assim como no Bola de Ouro da France - confirmou o favoritismo no The Best. Alexia, de 27 anos e que atua no Barcelona (ESP), superou na votação as atacantes Jenni Hermoso, sua colega no Barcelona e na seleção espanhola, e a australiana Sam Kerr, do Chelsea

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.