Sem vacina

Djokovic deixa a Austrália após decisão judicial

Tenista não apresentou passaporte de vacina contra a Covid-19.

Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Novak Djokovic não vai disputar o Aberto da Austrália
Novak Djokovic não vai disputar o Aberto da Austrália (Divulgação)

SYDNEY – Depois de uma longa batalha na mídia e até na Justiça, o tenista sérvio Novak Djokovic deixou a Austrália neste domingo (16) após ter tido seu visto negado no país por causa da falta do seu passaporte de vacina. O atleta não se vacinou contra a Covid-19 e já se manifestou contra a imunização. O governo australiano justificou a deportação do sérvio por causa de um "risco para a saúde".

Depois da deportação, o tenista número 1 do mundo se manifestou através da sua assessoria de imprensa. "Estou muito decepcionado", disse Djokovic em um comunicado.

Tomada por unanimidade pelos três juízes do tribunal, a decisão pôs fim às esperanças do sérvio, de 34 anos, de conquistar seu 21º título de Grand Slam, no Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.