Handebol

Brasil vence Argentina em "clássico" e segue firme no Mundial de Handebol

Maranhense Ana Paula teve participação apenas discreta na partida.

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Seleção, mesmo com certa falta de apoio, vai muito bem por enquanto no Mundial.
Seleção, mesmo com certa falta de apoio, vai muito bem por enquanto no Mundial. (IHF )

ESPANHA - O Brasil segue muito bem no Mundial de Handebol da categoria, realizado na Espanha. Jogando a Main Round, ou segunda fase da competição, o time brasileiro bateu as argentinas por 24 a 19.com um primeiro tempo com sustos, o Brasil rapidamente se estabilizou no jogo, e com grande atuação por exemplo de Babi e participação de Ana Paula, a maranhense, a seleção vai avançando na competição.

Com o resultado, o Brasil – que acumulou os pontos da primeira fase, não pode mais perder a segunda colocação do torneio. O Brasil enfrentará a seleção espanhola neste domingo (12), às 16h30, horário de Brasília.

Outras informações

Nas quartas, as Leoas terão pela frente Alemanha ou Dinamarca, também já classificadas e que disputam a ponta do Grupo 3.

Na partida desta sexta-feira, as argentinas iniciaram melhor, abrindo 3 a 0. As brasileiras levaram quase sete minutos para balançarem as redes pela primeira vez, mas logo tomaram o controle das ações, comandadas por Patrícia Matieli (artilheira do jogo, com nove gols) e pelas defesas da goleira Babi Arenhart, eleita a melhor em quadra e principal responsável pela eficiência das rivais nos chutes não ter superado 40%.

O Brasil foi para o intervalo vencendo por 13 a 10 e quase cedeu o empate no começo do segundo tempo, mas conseguiu manter a dianteira, apesar dos esforços da Argentina para diminuir o prejuízo. Além de Patrícia e Babi, também se destacaram Jéssica Quintino (cinco gols), Bruna de Paula (quatro), Larissa Araújo, Giulia Guarieiro (dois cada), Adriana Doce e Tamires Araújo (um cada).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.