De novo

Messi conquista a Bola de Ouro da France Football

Argentino dedicou o prêmio à sua família e companheiros.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Argentino dedicou o prêmio à sua família e companheiros.
Argentino dedicou o prêmio à sua família e companheiros. (Divulgação PSG)

PARIS (FRA) - O argentino Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos, conquistou pela sétima vez a Bola de Ouro da Revista France Football. Ele superou jogadores como Lewandowski, atual detentor do prêmio e o brasileiro Jorginho, destaque do Chelsea (ING) e que terminou na terceira colocação.

O português Cristiano Ronaldo terminou na sexta colocação. Em seu discurso, ao receber o prêmio, Messi disse que a conquista da Copa América, no Brasil, este ano foi fundamental para a conquista. "Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção", disse.

Vários atletas parabenizaram Messi pelo prêmio.

Ao todo, 30 jogadores foram previamente indicados pela France Football.

Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.