Fórmula 1

Lewis Hamilton garante pole position no GP do Catar

Max Verstappen parte da segunda posição no Grande Prêmio do Catar.
Agência Brasil 20/11/2021 às 17h11
Lewis Hamilton garante pole position no GP do CatarLewis Hamilton faz a pole no GP do Qatar 2021 ( Steve Etherington for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd)

Doha - O sete vezes campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton colocou sua Mercedes na pole position para o Grande Prêmio do Catar com uma exibição brilhante neste sábado (20). O líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, 14 pontos à frente de seu rival britânico com três corridas restantes, fará a largada em segundo lugar na noite de domingo (21), após se classificar com quase meio segundo de diferença.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, garantiu o terceiro lugar.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou em quarto lugar, apesar de ter perdido a asa dianteira e sofrer um furo, espalhando pedaços do equipamento pela pista e levando a bandeira amarela na última volta.

“Aquela última volta foi linda, foi realmente uma volta suave”, declarou Hamilton.

Fernando Alonso, da Alpine, se classificou em quinto lugar, com Lando Norris, da McLaren, em sexto e Carlos Sainz em sétimo pela Ferrari.

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, Esteban Ocon, da Alpine, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, completaram o top 10.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.