Uefa

Mbappé faz gol do título e França conquista Nations League

A seleção levou a taça após virada em cima da Espanha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O gol do título veio dos pés de Mbappé, que aos 34 minutos  apareceu livre dentro da área e finalizou com frieza para dentro do gol.
O gol do título veio dos pés de Mbappé, que aos 34 minutos apareceu livre dentro da área e finalizou com frieza para dentro do gol. (Foto: divulgação)

ITÁLIA - A França conquistou pela primeira vez o título da Uefa Nations League após derrotar, de virada, a Espanha, na tarde deste domindo (10). No estádio Estádio San Siro, em Milão, os Les Bleus começaram perdendo, mas conseguiram reverter o placar da partida com gols de Benzema e Mbappé.

O título chega para ser a segunda grande conquista da seleção francesa nos últimos anos. Em 2018, a França se tornou bicampeã mundial após derrotar a Croácia por 4 a 2 na Copa do Mundo, realizada na Rússia.

A Fúria saiu na frente no placar após gol de Oyarzabal, que marcou aos 64 minutos do segundo tempo, mas a França reagiu logo em seguida, dois minutos depois do primeiro gol da partida, e conseguiu o empate em uma jogada rápida com Pogba tocando para Mbappé, que encontrou Benzema. O atacante finalizou para balançar a rede adversária.

O gol do título saiu dos pés de Mbappé, que aos 34 minutos apareceu livre dentro da área, finalizando com frieza para dentro do gol. O lance precisou ser checado pela arbitagrem de vídeo, mas foi validado pelo árbitro da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.