Rumo à final

Flamengo bate o Barcelona-EQU e vai enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores

Os gols da vitória foram marcados por Bruno Henrique, autor também dos dois gols no primeiro jogo da semifinal.

Imirante Esporte, com informações do ge

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Bruno Henrique foi o grande nome da partida.
Bruno Henrique foi o grande nome da partida. (Foto: Divulgação / Conmebol)

EQUADOR - O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), em jogo válido pela semifinal da Taça Libertadores, no estádio Monumental de Barcelona. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para a decisão da taça, com o placar agregado de 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Henrique, autor também dos dois gols no primeiro jogo da semifinal.

Com o resultado, o Flamengo vai lutar pelo tri na final da Libertadores. Com a classificação, Rubro-Negro enfrenta na decisão o Palmeiras, que superou o Atlético-MG na outra semifinal. A grande final da Libertadores ocorre no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único.

Primeiro tempo

No primeiro tempo do jogo, o Barcelona deu certo trabalho para Diego Alves na primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede. O goleiro fez boas defesas em chutes de Léon, Castillo e principalmente Martínez. Mas quem voltou a marcar, assim como no primeiro jogo, foi Bruno Henrique, que aproveitou bola enfiada de Everton Ribeiro, limpou o goleiro Burrai e mandou para o gol. Cirurgico na primeira etapa e com placar confortável, o Rubro-negro ainda colocou uma bola na trave com Andreas Pereira.

Segundo tempo

Já no segundo tempo do jogo, a equipe de Guayaquil até ensaiou uma pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Mas, aos quatro minutos, Everton Ribeiro foi lançado por Gabigol na direita da área. Mesmo com liberdade, o camisa 7 fez o passe para Bruno Henrique mandar para o gol e marcar o segundo do Flamengo no jogo, o quarto dele no placar agregado. Precisando de cinco gols para avançar, o Barcelona perdeu o ímpeto ofensivo, e o time de Renato Gaúcho administrou o resultado até o fim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.