Internacional

Messi estreia no PSG na vaga do brasileiro Neymar

Argentino começa no banco, substitui brasileiro e joga por 31 minutos.

Imirante Esporte, com informações do Ge

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A torcida não viu Messi, Neymar e Mbappé juntos em campo por um minuto sequer.
A torcida não viu Messi, Neymar e Mbappé juntos em campo por um minuto sequer. (Foto: Franck Fife / AFP)

No dia em que Lionel Messi fez sua estreia com a camisa do Paris Saint-Germain, a equipe manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, contra o Reims. Neste domingo (29), fora de casa, o argentino começou no banco, entrou no segundo tempo na vaga de Neymar e atuou por 31 minutos.

Quem deciciu foi Mbappé, em sua possível despedida - pode ter negociação com o Real Madrid concretizada nos próximos dias. O camisa 7 marcou duas vezes, uma em cada tempo, e selou a vitória por 2 a 0.

A torcida não viu Messi, Neymar e Mbappé juntos em campo por um minuto sequer. Mauricio Pochettino sacou o camisa 10, que foi muito marcado e teve atuação discreta, aos 20 minutos do segundo tempo para proporcionar a estreia do novo comandado. Como o francês pode estar de saída, a decisão do técnico gerou bastante reclamação na internet.

Panorama

O PSG, única equipe que venceu todos os jogos, lidera a competição com 12 pontos, seguida por Angers, com 10, e Clermont, com oito. O Reims, que havia empatado os três jogos anteriores, ocupa apenas a 17ª posição.

O jogo

Na primeira participação de Neymar e Marquinhos nesta temporada, o PSG encontrou um adversário muito bem postado defensivamente e não teve muitas chances claras de gol. Mbappé, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar de cabeça após assistência de Di María.

O Reims chegou a empatar com Munetsi aos cinco da etapa final, mas o VAR anulou por conta de impedimento. Aos 17, Mbappé voltou a marcar, desta vez após belo passe de Hakimi. O atacante chegou a três gols na competição e divide a artilharia com outros nove jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.