Classificação

Seleção brasileira vence Arábia Saudita e confirma vaga nas quartas de final do futebol masculino

Brasil venceu por 3 a 1 no Estádio de Saitama nesta quarta-feira.

ImiranteEsporte, com informação do GE e Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção brasileira se classifica para as quartas.
Seleção brasileira se classifica para as quartas. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

TÓQUIO (JAPÃO) - A seleção masculina de futebol venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira (28), no Estádio de Saitama. Um empate já seria o suficiente para classificar os brasileiros às quartas de final, porém os craques não deixaram os adversários igualarem o placar final.

A partida de hoje teve início às 5h. O Brasil balançou a rede com dois gols de Richarlison e um de Matheus Cunha.

Jogo

A equipe comandada pelo técnico André Jardine tomou a iniciativa em busca do gol. Aos 15 minutos, o meio campista Claudinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Matheus Cunha, que empurrou para o fundo da rede.

Entretanto, aos 26, os sauditas reagiram. O zagueiro Al Amri, também de cabeça, deslocou a bola do goleiro Santos, que não conseguiu evitar o gol. Na sequência, até o intervalo, os brasileiros se esforçaram para desempatar, mas sem sucesso.

Após o intervalo, aos 20 minutos, Matheus Cunha quase marcou o segundo: acertou a trave do goleiro Al Bukhari. Dez minutos depois, aos 20, foi Richarlison que desempatou: o atacante se antecipou a Al Bukhari, e anotou o segundo do Brasil no jogo.

Ainda teve tempo para o terceiro do Brasil Nos acréscimos, aos 47, de novo Richarlison recebeu passe rasteiro do atacante Malcom, e fechou o placar. da vitória por 3 a 1 da seleção.

Com cinco gols marcados na Olimpíada, Richarlison se tornou o artilheiro da competição. Além dos dois gols marcados hoje, ele já havia feito três na estreia contra a Alemanha.

A seleção de André Jardine enfrentará, no sábado (31) às 7h, um rival do Grupo C nas quartas de final.

​Já a Arábia Saudita, que jogou com o Brasil, deu adeus à Olimpíada sem pontuar, na lanterna do grupo. Além disso, medalhista de prata na Rio-2016, a Alemanha foi eliminada do grupo após empatar com a Costa do Marfim por 1 a 1, encerrando sua participação na terceira posição. Os africanos avançaram na vice-liderança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.