Futebol Feminino

Suécia vence EUA por 3x0 na estreia das seleções femininas de futebol

As suecas também foram responsáveis por eliminar as americanas no Rio em 2016.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suécia venceu por 3x0 con dois gols de Stina e um de Hurtig.
Suécia venceu por 3x0 con dois gols de Stina e um de Hurtig. (Foto: Reprodução/Twitter)

Com dois gols da atacante Stina Blackstenius e um gol de Hurtig, a Suécia venceu a seleção dos Estados Unidos por 3x0 e nesta quarta-feira (21), na estreia das duas seleções nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Quinta no ranking, a Suécia colocou pressão sobre as norte-americanas desde o início, disparando três vezes contra a meta rival nos oito primeiros minutos, enquanto as norte-americanas, quatro vezes vencedoras do ouro olímpico na modalidade, mostraram poucos sinais do desempenho que lhes deu a fantástica sequência de 44 jogos sem derrota que acumulavam desde 2019.

O duelo era uma questão pessoal para as norte-americanas, que foram eliminadas pelas suecas nas quartas de final da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Mas a esperança da tão sonhada vingança diante de 48 mil assentos vazios dentro do Estádio de Tóquio não se concretizou.

"Desenvolvemos nosso jogo e nossas jogadas", disse Stina Blackstenius após a partida. "Temos muita qualidade em cada jogadora e cada jogadora é diferente da outra."

A eliminação no Rio de Janeiro foi a saída mais precoce da seleção feminina de futebol dos EUA de uma edição dos Jogos Olímpicos. As norte-americanas chegaram à final do torneio olímpico em todas as demais edições desde 1996, quando o futebol feminino estreou na Olimpíada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.