Talento maranhense

Atacante maranhense Lourency se destaca no futebol português

Nascido em Davinópolis, atleta de 25 anos está ganhando projeção no Gil Vicente.
Imirante Esporte, com informações do GE Maranhão01/05/2021 às 17h51
Atacante maranhense Lourency se destaca no futebol portuguêsLourency, atacante do Gil Vicente. (Divulgação / Gil Vicente)

BARCELOS (PORTUGAL) - O atacante maranhense Lourency, de 25 anos, está em sua segunda temporada pelo Gil Vicente, na Primeira Liga, divisão de elite do futebol português. O jogador nascido em Davinópolis (distante 480 km de São Luís), ganha projeção, mesmo com o momento difícil do time, que está na segunda metade da classificação, na 13ª colocação (de 18 participantes), com 32 pontos.

Na atual temporada 2020/2021, o atacante sustenta a titularidade e marcou quatro gols. O último foi no dia 17 de abril, na vitória, por 2 a 1, contra o Benfica, fora de casa. A última partida, no entanto, foi neste sábado (1º), no empate sem gols contra o Farense. Lourency jogou como ponta pela esquerda e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, pelo francês Claude Gonçalves.

O dono da camisa 7 do clube português, em sua primeira temporada (2019/2020) fez 37 jogos e marcou cinco gols.

O GE Maranhão conversou com o atleta sobre início no Maranhão, destaque na Chapecoense e planos para o futuro. Clique aqui e confira a entrevista completa!

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.