Talento maranhense

Atacante maranhense Lourency se destaca no futebol português

Nascido em Davinópolis, atleta de 25 anos está ganhando projeção no Gil Vicente.

Imirante Esporte, com informações do GE Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lourency, atacante do Gil Vicente.
Lourency, atacante do Gil Vicente. (Divulgação / Gil Vicente)

BARCELOS (PORTUGAL) - O atacante maranhense Lourency, de 25 anos, está em sua segunda temporada pelo Gil Vicente, na Primeira Liga, divisão de elite do futebol português. O jogador nascido em Davinópolis (distante 480 km de São Luís), ganha projeção, mesmo com o momento difícil do time, que está na segunda metade da classificação, na 13ª colocação (de 18 participantes), com 32 pontos.

Na atual temporada 2020/2021, o atacante sustenta a titularidade e marcou quatro gols. O último foi no dia 17 de abril, na vitória, por 2 a 1, contra o Benfica, fora de casa. A última partida, no entanto, foi neste sábado (1º), no empate sem gols contra o Farense. Lourency jogou como ponta pela esquerda e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, pelo francês Claude Gonçalves.

O dono da camisa 7 do clube português, em sua primeira temporada (2019/2020) fez 37 jogos e marcou cinco gols.

O GE Maranhão conversou com o atleta sobre início no Maranhão, destaque na Chapecoense e planos para o futuro. Clique aqui e confira a entrevista completa!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.