Decisão

Liverpool pode impedir atletas de atuarem em suas seleções

Reino Unido estabeleceu "lista vermelha" de países com covid-19.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Klopp disse que fica preocupado de os jogadores saírem da bolha se biossegurança do time para partidas no exterior.
Klopp disse que fica preocupado de os jogadores saírem da bolha se biossegurança do time para partidas no exterior. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Liverpool pode não permitir que seus jogadores viajem para partidas de suas seleções no exterior no final deste mês se eles tiverem que ficar em quarentena durante dez dias ao voltarem para a Inglaterra, disse o técnico Juergen Klopp nesta quarta-feira (3).

Os brasileiros Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino e o atacante português Diogo Jota podem passar dez dias isolados ao voltarem de países de uma "lista vermelha" de covid-19 para o Reino Unido.

A Fifa disse que os clubes podem se recusar a liberar jogadores se for exigido que eles passem mais de cinco dias em quarentena na volta para casa. "Entendo a necessidade de várias associações de futebol, mas é um momento no qual não se pode contentar a todos", disse Klopp em uma coletiva de imprensa antes do confronto de quinta-feira (4) com o Chelsea.

"Os jogadores são pagos pelos clubes, então isto significa que temos que ser sua maior prioridade. Não dá para contentar a todos neste período de nossas vidas. Não temos 100% de certeza porque não está claro, já que alguns países podem mudar os locais em que jogam. Você sempre tem que esperar quase até o último segundo, porque as pessoas precisam de tempo para tomar decisões", explicou o treinador.

Klopp disse que fica preocupado de os jogadores saírem da bolha se biossegurança do time para partidas no exterior. "Todas as coisas que aconteceram do ponto de vista do vírus nestes últimos meses foram quando alguém teve que sair da bolha", disse o alemão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.