Mercado da Bola

Zagueiro maranhense Pablo é contratado pelo Lokomotiv Moscou

Defensor de 29 anos chega ao futebol russo após atuar pelo Bordeaux.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O maranhense Pablo defenderá o Lokomotiv Moscou em 2021.
O maranhense Pablo defenderá o Lokomotiv Moscou em 2021. (Divulgação / Lokomotiv Moscou)

MOSCOU (RÚSSIA) - O zagueiro maranhense Pablo, de 29 anos, acertou transferência para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, após defender o Bordeaux, da França, nas últimas três temporadas. De acordo com a “RMC Sport” e o jornal “Sud Ouest”, o Lokomotiv pagou € 2,5 milhões (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual) para contar com Pablo, mas a duração do contrato não foi divulgada pelo clube russo.

"Estou feliz por estar no Lokomotiv. Para mim, esse é um novo desafio de carreira. Darei tudo de mim para que o clube cumpra suas tarefas e volte aos lugares que merece. Os torcedores podem ter certeza disso. Quero conhecer a equipe o quanto antes e começar a treinar. Há muito trabalho pela frente", afirmou Pablo, em entrevista ao site oficial do Lokomotiv Moscou.

Nascido em São Luís e revelado pelo Ceará, Pablo atuou por Grêmio, Avaí e Ponte Preta até chegar na Ponte Preta, em 2015, ano em que também se transferiu para o Bordeaux. Em 2017, o maranhense foi emprestado ao Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro. Somando as duas passagens pelo Bordeaux, Pablo fez 112 jogos e marcou sete gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.