Crítico ferrenho

"Vivemos em duas Américas", diz LeBron James após invasão ao Capitólio

Atleta denuncia a desigualdade social nos EUA desde a morte de Floyd.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
LeBron James assistiu aos eventos pela televisão, e na quinta-feira (7) se perguntou o que teria acontecido se os invasores fossem em sua maioria negros.
LeBron James assistiu aos eventos pela televisão, e na quinta-feira (7) se perguntou o que teria acontecido se os invasores fossem em sua maioria negros. (Divulgação / Los Angeles Lakers / NBA)

ESTADOS UNIDOS - O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James afirmou que a multidão violenta de apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, que invadiu o Capitólio dos EUA mostrou que há "duas Américas".

Centenas de apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na quarta-feira (6) em uma tentativa de reverter sua derrota nas eleições, forçando o Congresso a adiar uma sessão de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden.

LeBron James assistiu aos eventos pela televisão, e na quinta-feira (7) se perguntou o que teria acontecido se os invasores fossem em sua maioria negros.

"Vivemos em duas Américas", disse James, após a derrota do Lakers por 118 a 109 para o San Antonio Spurs. "E ontem foi um excelente exemplo disso, e se você não entende isso ou não vê isso depois de ver o que viu ontem, então você realmente precisa dar um passo para trás." O atleta de 36 anos acrescentou: "Não há se, e nem senão: já sabemos o que teria acontecido com o meu povo se alguém tivesse ao menos se aproximado do Capitólio, muito menos invadido os escritórios, dentro dos corredores."

LeBron James tem sido um crítico ferrenho de Trump e tem se manifestado contra a desigualdade racial após a morte de George Floyd, um negro desarmado morto no ano passado depois que um policial branco ficou ajoelhado pressionando seu pescoço por vários minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.