Liga Espanhola

Presidente da Liga Espanhola critica proposta de Superliga Europeia

"Um projeto perfeito para ir à falência", afirma Javier Tebas.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Pérez também disse que os principais clubes precisam encontrar maneiras de sair da crise financeira causada pela pandemia.
Pérez também disse que os principais clubes precisam encontrar maneiras de sair da crise financeira causada pela pandemia. ( Foto: Reprodução)

MUNDO - O presidente da La Liga (Liga Espanhola), Javier Tebas, afirmou que uma Superliga europeia não seria interessante para os clubes a longo prazo, um dia após o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falar da necessidade urgente de reformar as competições atuais.

“A Superliga é um projeto perfeito para ir à falência”, disse Tebas ao site Goal.com nesta segunda-feira (21). “A Superliga é inviável. Quem diz que isso é viável, não conhece bem o negócio do futebol”, declarou.

No último domingo, Florentino Pérez afirmou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) deixou o futebol na condição de “inovar e buscar fórmulas para garantir que o futebol continue atraente”, acrescentando que o calendário de jogos atual deve ser alterado para reduzir a carga sobre os jogadores.

O ex-presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu disse em outubro, ao renunciar, que havia aceitado a proposta da Superliga para manter o clube viável após sofrer um grande prejuízo financeiro devido à pandemia.

Pérez também disse que os principais clubes precisam encontrar maneiras de sair da crise financeira causada pela pandemia. No entanto, Tebas declarou que a ideia de uma SuperLiga, que não seria organizada pela Uefa, não é popular em todo o continente, especialmente entre os dirigentes de clubes da Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês).

“Tenho contatos com os maiores clubes ingleses e eles são contra a Superliga”, afirmou.

“Eles têm a melhor competição e, se esse modelo da Premier League funciona, se esse modelo da Liga dos Campeões está funcionando, por que temos que mudar?”, questionou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.