Mundial de Clubes

Fifa anuncia que Mundial de Clubes de 2021 será realizado no Japão

Edição 2020 será no Catar, no início do próximo ano.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Flamengo e Liverpool decidiram o Mundial em 2019.
Flamengo e Liverpool decidiram o Mundial em 2019. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

ZURIQUE (SUÍÇA) - A Fifa disse nesta sexta-feira (4) que a edição 2021 do Mundial de Clubes acontecerá em dezembro do próximo ano no Japão. O anúncio foi feito durante reunião por videoconferência do conselho da entidade máxima do futebol mundial.

Ao contrário do que estava planejado anteriormente, a edição 2021 da competição não contará com 24 equipes, mas com sete, seguindo o modelo da edição de 2019, que foi conquistada pelo Liverpool (Inglaterra) em final contra o Flamengo.

“Os clubes e os fãs de clubes do todo o mundo querem [o Mundial de Clubes com 24 participantes]. Porém, antes temos que saber quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A próxima edição do Mundial de Clubes, a de 2020, acontece em fevereiro de 2021, no Catar. Quatro equipes já garantiram vaga na competição: Bayern de Munique (Alemanha), Al Ahly (Egito), Al Duhail (Catar) e Auckland City (Nova Zelândia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.