Futebol

Philippe Coutinho marca em abertura de pré-temporada do Barcelona

Equipe catalã bateu o Gimnàstic de Tarragona.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Philippe Coutinho, meia-atacante do Barcelona.
Philippe Coutinho, meia-atacante do Barcelona. (Divulgação / FC Barcelona)

BARCELONA (ESPANHA) - O Barcelona começou na tarde deste sábado os preparativos para a temporada 2020/2021. O clube catalão fez o seu primeiro jogo na pré-temporada e venceu com gol brasileiro. No Estádio Johan Cruyff, o time de Ronald Koeman bateu o Gimnàstic de Tarragona por 3 a 1. Philippe Coutinho, de pênalti, marcou o terceiro gol da partida.

O brasileiro vestiu a camisa 14, histórica no Barça, e entrou na segunda etapa. Aos seis minutos, em cobrança de penalidade máxima, Coutinho colocou a bola no fundo da rede e deu números finais ao confronto. Na comemoração, o meia cumprimentou antigos e novos companheiros de equipe no Barcelona.

O brasileiro estava emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual conquistou a última edição da UEFA Champions League, superando o próprio Barça na semifinal. Após a partida, o técnico Koeman destacou as experiências promovidas durante o amistoso.

"Foi o nosso primeiro jogo de pré-temporada e por isso todos jogaram os 45 minutos, para ganhar ritmo e jogar com intensidade, que foi um pouco melhor na segunda parte do que na primeira. O sistema de meio-campo é um pouco diferente do das temporadas anteriores, mas a equipe tem qualidade para isso e faz bem. Procuramos velocidade com o ritmo alto da bola para ultrapassar as linhas, abrir espaços e trazer perigo para a área para fazer gols", falou o treinador holandês.

Os outros gols do Barcelona foram marcados por Dembélé e Griezmann. No primeiro, após bate e rebate na área, Sergi Roberto deixou Dembélé na cara do goleiro só com o trabalho de marcar. O segundo, também em cobrança de pênalti, foi anotado por Griezmann, que recebeu a bola das mãos de Messi para bater. O gol da equipe da terceira divisão espanhola foi marcado por Javier Bonilla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.