Basquete

NBA chega a acordo para retorno de jogos dos playoffs neste sábado (29)

Jogadores não entraram em quadra como protesto contra racismo.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Atletas da NBA realizaram protesto contra o racismo nos Estados Unidos.
Atletas da NBA realizaram protesto contra o racismo nos Estados Unidos. (Divulgação / @NBA)

LAKE BUENA VISTA (ESTADOS UNIDOS) - A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a a NBPA (Associação Nacional de Atletas Profissionais) anunciaram nesta sexta (28) que as partidas dos playoffs serão retomados no próximo sábado (29) após uma reunião entre jogadores, treinadores, representantes de equipes.

Segundo a diretora-executiva da NBPA, Michele Roberts, e o comissário da NBA, Adam Silver, foram assumidos alguns compromissos na reunião, como o estabelecimento de um pacto pela justiça social e a inclusão de anúncios nos jogos dos playoffs da NBA para promover maior engajamento cívico nas eleições nacionais e locais, com o intuito de ampliar a conscientização sobre o acesso e as oportunidades de eleitores.

Esse anúncio foi feito após a NBA ter dois dias sem jogos pela competição após jogadores se negarem a jogar como forma de protesto contra o racismo nos Estados Unidos.

Este movimento começou na última quarta (26), quando o Milwaukee Bucks decidiu não entrar em quadra para o jogo 5 dos playoffs contra o Orlando Magic.

O Bucks não entrou em quadra como forma de protesto contra a injustiça racial. Estas manifestações acontecem após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.