Champions

Lyon elimina o City e pega o Bayern em semifinal da Liga dos Campeões

Neste sábado (15), o clube francês venceu o time de Guardiola por 3x1, no estádio José Alvalade, em Lisboa.
Imirante.com15/08/2020 às 18h25
Lyon elimina o City e pega o Bayern em semifinal da Liga dos CampeõesO Lyon volta à semifinal depois de 10 anos e está entre os quatro melhores do torneio pela segunda vez na história. (Foto: divulgação)

PORTUGAL - A última partida válida pela quartas-de final da Liga dos Campeões aconteceu neste sábado (15), no estádio José Alvalade, em Lisboa, e terminou com a classificação do Lyon. O clube francês eliminou o Manchester City por 3x1 e enfrentará o Bayern de Munique na semifinal do torneio.

A partida começou com o Manchester City entrando em campo com três zagueiros e tentando priorizar a posse de bola. Já o Lyon tentou se focar em desarmar o clube inglês e em bons passes no meio de campo. Na primeira etapa, faltou criatividade para a equipe de Guardiola que acabou dando a oportunidade para o Lyon abrir o placar com Cornet em uma saída errada de Ederson e Walker.

Com o placar favorável, o time francês se fechou e armou uma linha defensiva apresentando cinco jogadores em alguns momentos, mas aos 23 da segunda etapa o Manchester City conseguiu reagir e empatou o jogo com um gol de De Bruyne, em grande jogada de Sterling. Os minutos seguintes da partida mostrou o time de Guardiola começou a atacar mais, porém, a entrada de Dembélé trouxe mais dois gols para o Lyon, um aos 34 minutos e o último gol do jogo aos 40 minutos.

Fechando o placar em 3x1 para o Lyon, Guardiola deu adeus ao torneio mais uma vez nas quartas. Vale destacar que o Lyon volta à semifinal depois de 10 anos e está entre os quatro melhores do torneio pela segunda vez na história.

Semifinal da Champions

Após o final do duelo entre Manchester e Lyon, a semifinal da Liga dos Campeões 2020 está formada. Os cruzamentos serão: PSG e RB Leipzig e Lyon e Bayern. Os dois jogos acontecerão na próxima semana. PSG e Leipzig se encontram na terça (18), enquanto o Lyon enfrentará o Bayern na quarta-feira (19). Todas as partidas serão realizadas às 16h.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.