Campeonato Português

Artilheiro maranhense marca dois gols, mas Benfica perde em casa

Destaque dos Encarnados, Carlos Vinícius já balançou as redes 17 vezes no Campeonato Português.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte23/06/2020 às 22h49
Artilheiro maranhense marca dois gols, mas Benfica perde em casaCarlos Vinícius, atacante maranhense do Benfica. (Divulgação / SL Benfica)

LISBOA (PORTUGAL) - Destaque do Benfica, de Portugal, o atacante maranhense Carlos Vinícius mostrou que a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não afetou o seu desempenho nos gramados. Nascido em Bom Jesus das Selvas, Carlos Vinícius balançou as redes duas vezes no duelo entre Benfica e Santa Clara, disputado na tarde desta terça-feira (23), no Estádio da Luz, e se isolou na artilharia do Campeonato Português, com 17 gols em 26 partidas. A boa atuação do maranhense, entretanto, não foi o suficiente para impedir a derrota de sua equipe por 4 a 3.

Carlos Vinícius, que começou a partida no banco de reservas, marcou dois gols aos 18 e aos 20 minutos de segundo tempo, decretando a virada do Benfica: antes do maranhense balançar as redes, Anderson Carvalho e Sanusi marcaram pelo Santa Clara, enquanto Rafa anotou o único gol dos donos da casa. Nos minutos finais, entretanto, o Santa Clara virou o jogo, com gols de Crysan e Zé Manuel, e garantiu a vitória como visitante.

Com o tropeço em casa, o Benfica perdeu a liderança do Campeonato Português para o Porto, que goleou o Boavista por 4 a 0 e chegou aos 67 pontos, três a mais que os Encarnados. O Benfica volta a campo na tarde da próxima segunda-feira (29), às 14h, diante do Marítimo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.