Futebol

Napoli derrota a Juventus nos pênaltis e conquista a Copa da Itália

Equipe do sul italiano faturou o torneio pela sexta vez.
Rodrigo Ricardo / Agência Brasil18/06/2020 às 00h22
Napoli derrota a Juventus nos pênaltis e conquista a Copa da ItáliaNapoli fez a festa na final da Copa da Itália. (Divulgação / SSC Napoli)

ROMA (ITÁLIA) - Na disputa de pênaltis, o Napoli superou a Juventus, por 4 a 2, conquistando a Copa da Itália. A equipe do sul italiano ganhou o sexto título da competição, o que não fazia desde 2014. Antes da Velha Senhora, os napolitanos passaram por Perugia, Lazio e Inter de Milão até o título levantado, nesta quarta-feira (17), no Estádio Olímpico de Roma.

Durante o tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Cristiano Ronaldo muito marcado pouco criou durante a equilibrada partida. Não houve prorrogação e a decisão foi direto às penalidades. Na hora da cobrança, os napolitanos mostraram precisão, diferentemente da equipe de Turim. O argentino Dybala e o brasileiro Danilo desperdiçaram dois pênaltis.

As duas equipes agora se preparam para o recomeço do Campeonato Italiano, no próximo final de semana.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.